Próximo ano pode chegar com chuvas expressivas em boa parte do Estado

Próximo ano pode chegar com chuvas expressivas em boa parte do Estado

Os próximos sete dias poderão ter chuva significativa em diversas regiões do RS – Foto: Fernando Dias

Os primeiros dias de 2021 poderão ter chuvas expressivas em boa parte do Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 24/2020, divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em parceria com a Emater-RS e Irga.

Nessa quinta-feira (31), o deslocamento de uma frente fria provocará chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados, mas no decorrer do dia o ingresso de ar seco diminui a nebulosidade na Metade Sul.

Na sexta (1º), ainda ocorrerão chuvas fracas e isoladas na faixa Norte, enquanto o restante do Rio Grande do Sul terá tempo seco e temperaturas agradáveis. No sábado (2) e domingo (3), o tempo seco, com grande amplitude térmica predominará, com temperaturas amenas no período noturno e calor durante o dia.

Na segunda (4) e terça-feira (5), as temperaturas permanecerão acima de 30°C na maioria das regiões, mas o deslocamento de uma área de baixa pressão e uma frente fria provocarão chuva, com possibilidade de temporais isolados na maioria das regiões. Na quarta-feira (6), as áreas de chuva estarão concentradas na Metade Norte, enquanto na Campanha e Fronteira Oeste, o tempo firme, com temperaturas amenas, vai predominar.

Os valores previstos são baixos e inferiores a 10 mm na fronteira com o Uruguai, Zona Sul Litoral e na Região Metropolitana. No restante do Estado, os volumes oscilarão entre 20 e 35 mm, mas poderão alcançar 50 mm em algumas localidades da Fronteira Oeste e nas Missões.

Fonte: SEAPDR


Notícias mais lidas
Veja mais