• 24/02/2021 - 11:11
  • Publicado por: Redação
  • Esportes

Prêmio Brasileirão 2020 elege melhores da temporada na próxima sexta-feira

Prêmio Brasileirão 2020 elege melhores da temporada na próxima sexta-feira

Em cerimônia na sede da entidade, no Rio de Janeiro, melhores do Brasileirão Assaí e do Brasileiro Feminino A-1 serão homenageados um dia após o encerramento da Série A. Créditos: Alexandre Loureiro/CBF

De um jeito diferente, a edição de 2020 do tradicional Prêmio Brasileirão será realizada na próxima sexta-feira (26), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 20h30, com transmissão ao vivo do site das redes sociais da CBF. O evento, que coroa os principais destaques do Brasileirão Assaí e do Brasileiro Feminino A-1, terá como palco o auditório da Casa do Futebol Brasileiro, e contará com presença restrita e protocolo de saúde específico por conta da pandemia de covid-19.

Apenas os premiados poderão circular pelo auditório durante o evento, sem a presença de convidados. Todas as pessoas que terão acesso ao local da cerimônia no dia, entre atletas e colaboradores envolvidos na organização do Prêmio Brasileirão, serão testadas para covid.

Na TV fechada, o Prêmio terá transmissão ao vivo do Sportv, da Bandsports, da ESPN Brasil e da TNT Sports, com cobertura em tempo real das redes sociais da CBF, do Brasileirão Assaí e do Brasileiro Feminino.

A exemplo do que foi feito em 2019, esta edição do Prêmio Brasileirão contará mais uma vez com todas as categorias iguais para homens e mulheres, eleitos por votos de um colegiado de jornalistas especializados, entre os dias 5 e 19 de fevereiro. Serão, ao todo, 34 premiações individuais entregues a atletas e treinadores durante a premiação.

Serão escalados dois times dos goleiros aos atacantes, com escolha de melhor técnico, craque, revelação, além de premiações para artilheiros, craque da galera e para o gol mais bonito. Estas últimas duas categorias foram eleitas por voto popular. O melhor quarteto de arbitragem do campeonato também será premiado. Ao longo da cerimônia, ainda serão homenageados os títulos das Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro, bem como a conquista do Feminino A-2.

Prêmio Brasileirão 2020
Data: 26/2, quinta-feira
Horário: 20h30
Transmissão: Bandsports, ESPN Brasil, Sportv e TNT Sports

Eis as categorias:

Melhor Goleiro (a);
Melhores Laterais;
Melhores Zagueiros (as);
Melhores Volantes;
Melhores Meias;
Melhores Atacantes;
Melhores Técnicos;
Artilheiro (a);
Craque;
Revelação;
Craque da Galera;
Gol Mais Bonito;
Fair Play;
Melhor Árbitro;
Melhores Auxiliares;
Melhor Árbitro de Vídeo

Sobre o Prêmio Brasileirão

O Prêmio Brasileirão é uma cerimônia anual organizada pela CBF que elege os principais destaques do Campeonato Brasileiro. Nele, são escaladas seleções com os melhores jogadores e jogadoras do Brasileirão Assaí e do Brasileiro Feminino A-1, além de premiar destaques como artilheiros, revelações, árbitros e outros campeões brasileiros na mesma temporada. Desde 2019, o Prêmio Brasileirão passou a ter exatamente as mesmas categorias para homens e mulheres.

Fonte: CBF


Notícias mais lidas
Veja mais